sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VISITA AO PATEO DO COLLEGIO

Visita dos alunos Obra Santa Zita – MOVA/SP – novembro/2017
Tudo naquele lugar chamava atenção, queríamos saber o porquê de tudo e enquanto aguardávamos o monitor Bruno, tirávamos fotos. Era preciso primeiro informar para o monitor o que o grupo de alunos do MOVA Santa Zita/SP estudavam para que tudo fosse explicado


.Ao ser informado que as disciplinas de português e de matemática faziam parte da aula e da possibilidade de naquele espaço poder ajudar nas disciplinas, o monitor guia o grupo de alunos fazendo com que a cada informação houvesse uma interação.

Perguntas são feitas pelo monitor e as respostas são dadas pelos alunos. O monitor conduz a história de forma didática e acessível a todos. De como o Pe. Manoel da Nóbrega (1553), Superior dos Jesuítas no Brasil, escolhe aquele lugar para fundar um colégio jesuíta, a contribuição dada pelos índios, e de como a flora e a fauna assim o clima foram importantes na leitura para a escolha.A cabana de pau-a-pique oficializa a fundação e uma missa é celebrada no dia 25 de janeiro de 1554, esta passa a receber o nome de Colégio São Paulo.


Por fim, os alunos reconhecem a importância de ouvir a história que constitui o Estado de São Paulo e como ainda há para aprender. Saem agradecendo aquele momento de descoberta confraternizados pelos abraços na porta do Pateo do Collegio.

Texto: Silvana Tavares de Andrade
Monitoras: Silvana Tavares de Andrade e Eliana Maria de Almeida
MOVA/SP - Obra Santa Zita. Nov, 2017.

Nenhum comentário: